Clique aqui para fazer sua inscrição.

Submissão de trabalho

Clique aqui para enviar seu trabalho

O Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) convidam todos os membros da indústria de TI, da comunidade científica e de empresas governamentais relacionadas a TI a participarem do 3º Seminário sobre os Grandes Desafios da Computação no Brasil.

Inscrições até 17/09/2014

Categoria Valor em Reais Bônus
Estudante associado à SBC 42,00
Estudante não associado à SBC 100,00 Associação à SBC
Profissional Associado à SBC 100,00
Profissional não Associado à SBC 200,00 Associação à SBC
Institucional 950,00 Associação da empresa à SBC e participação de até 5 colaboradores no evento

ATENÇÃO: As inscrições de não associados darão direito automaticamente à associação à SBC. Empresas devem consultar em www.sbc.org.br as categorias de associação institucional.

A SBC convida todos os membros da indústria de TI, da comunidade científica e de empresas governamentais relacionadas a TI a contribuir com a consolidação da iniciativa dos Grandes Desafios da Computação no Brasil nos seguintes domínios de interesse:

• Sistema Bancário/Financeiro
  • Petróleo, Energia
  • Defesa Cibernética
  • Saúde
  • Educação

O objetivo geral deste seminário é identificar parcerias possíveis ou já existentes no eixo academia-governo-indústria dentro do contexto dos grandes desafios da computação destacados pela SBC. Neste sentido, esta chamada é dividida em duas fases.

Primeira Fase: Expressão de Interesse

Interessados em participar do Seminário devem enviar um texto de até 5000 palavras argumentando sobre a seguinte questão: Por que deseja participar do seminário e quais contribuições prévias seu trabalho proporcionará?

Cada proposta deve estar relacionada a um único desafio e domínio, a ser indicado explicitamente. Por exemplo: Gestão da Informação em grandes volumes de dados multimídia distribuídos (Big Data) em Saúde.

Segunda Fase: Seleção de Contribuições

O Comitê Científico deverá selecionar um número de contribuições, e os autores notificados deverão enviar um texto de até 8000 palavras complementando suas propostas com mais detalhes.

O texto deve ser apresentado em formato PDF, no formato de artigos da SBC, com o seguinte conteúdo: título, nome e afiliação do proponente, descrição do problema no contexto do Grande Desafio no domínio específico, escopo da solução proposta, contribuições pretendidas e plano preliminar para desenvolvimento da solução.

18/9 - Local Auditório do Roxinho

HorárioAtividade
08:30 Credenciamento
Welcome coffee